terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eventos literários na região


A matéria "Foco na Literatura", de Talita Rustichelli, publicada na capa do caderno Vida da Folha da Região de hoje (16/10) informa que entre os meses de outubro e novembro, a região de Araçatuba terá seu foco cultural na literatura. Os eventos Birigui Cidade Leitora e Flipen (Festival Literário de Penápolis) já tiveram início e uma feira do livro será realizada em Araçatuba de 1º a 4 de novembro. As atrações são diversificadas e vão desde oficinas, workshops e palestras até apresentações de diferentes linguagens artísticas, voltadas a um público variado.
Em Birigui, as ações são direcionadas principalmente às escolas municipais e aos CEI (Centros de Educação Infantil). Até 20 de outubro haverá palestras, videoconferências com escritores, visita de escritores, lançamento de livros, trocas de livros e gibis, sarau, contação de histórias, biblioteca itinerante, oficinas, apresentações de música e teatro, entre outras atividades.
Já a Flipen, de Penápolis, terá atrações na Praça 9 de Julho, na Biblioteca Municipal, no Museu do Folclore, locais próximos e no centro da cidade, e são abertas ao público. Haverá estandes de livrarias, contação de histórias, oficinas e exposição de pinturas de artistas do município. A programação inclui ainda lançamento de livros, bate-papo com escritores, espetáculos de música e teatro, oficinas de origami e reciclagem, exposição, livrônibus, bebeteca (biblioteca para bebês), entre outras.
Em Araçatuba, a feira do livro ainda não tem programação estabelecida. O local será a Praça Olímpica com utilização da Biblioteca Municipal para algumas atividades. Estão previstos 21 estandes, sendo 20 para diversas editoras e um destinado a autores da cidade, além de atrações culturais e oficinas.
Leia matéria completa na Folha da Região - 16/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário