quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Evento apresenta novas soluções tecnológicas para as escolas




A rápida evolução das crianças hoje e o constante uso da tecnologia trazem aos educadores a seguinte pergunta: como será a escola do futuro? O quadro negro, os livros e as apostilas em papel já estão caindo em desuso pelos jovens. Para atrair mais a atenção dos alunos em sala de aula, diversas empresas têm criado ferramentas para eliminar esse abismo que existe entre a realidade digital na vida dos adolescentes e o formato tradicional das escolas.


Muitas dessas novidades poderão ser vistas, entre os dias 4 e 6 de setembro, no Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, em Recife (PE). O evento é voltado para estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e demais profissionais envolvidos com educação que têm interesse em saber mais sobre a aplicabilidade da tecnologia como forma de incentivar a sustentabilidade.



Nos três dias de congresso, os visitantes vão conhecer as novas soluções do setor. No salão de Tecnologia e Empreendedorismo, haverá diversos stands de empresas do segmento que vão expor e comercializar seus produtos e serviços das áreas de tecnologia da informação e da comunicação, softwares educacionais, sistemas de ensino, projetos pedagógicos, livros entre outros.

Os tablets com os aplicativos pedagógicos entram para disputar espaço com as lousas digitais. A grande diferença é que a lousa possui um preço elevado em comparação ao tablet, além de o aluno não ter a disponibilidade de levá-la para casa. 

O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação contará também com palestras e conferências com pedagogos e especialistas que vão discutir sobre o futuro das escolas e o ambiente escolar. Haverá ainda minicursos, workshops e mesas redondas.

Serviço:
X Congresso Internacional de Tecnologia na Educação
Local: Centro de Convenções de Pernambuco.
Datas: de 4 a 6 de setembro de 2012.
Tema: Educação, tecnologia e sustentabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário