quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Notícia do futuro: Brasil consegue vencer a pobreza



Atividade da estudante Priscila Fagundes (à direita), do 2o. ano do ensino médio, do Colégio Toledo, de Araçatuba. A proposta era escrever a notícia que você gostaria de ler daqui 10 anos.

Brasil consegue vencer a pobreza

Nesse ano, 2022, no dia 14 de março, oficialmente o Brasil conseguiu vencer a pobreza no país. Com a ajuda dos oito objetivos do milênio e com ajuda financeira externa da Europa e Ásia, o Brasil finalmente acabou com um problema que o cercava há tempos. Muitos brasileiros, que antes pertenciam e viviam na pobreza, hoje já estão inseridos na classe baixa.
Com esse progresso, o país só tem a melhorar. Pois, todos os brasileiros, agora, têm acesso à saúde, escolas, educação e isso só tem a valorizar o Brasil.
Sem contar que os benefícios só estão aumentando, pois a qualidade de vida e a expectativa de vida aumentaram. E os profissionais lançados agora no mercado de trabalho, e os futuros também, estão tendo ótimas oportunidades e melhoria da educação. Ainda ontem, a ONU, Organização das Nações Unidas, divulgou, dados onde o Brasil consta como 3º país a acabar com a pobreza, 5º país com melhor expectativa de vida e 4º lugar onde tem os melhores profissionais do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário