quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Concurso Rio+20 Começa Aqui


Durante o meses de junho e julho o Programa Jornal e Educação Ler para Crescer da Folha da Região promoveu o concurso "Rio+20 Começa Aqui", em alusão ao evento mundial ocorrido no Rio de Janeiro, em junho passado, que discutiu melhores condições de vida no planeta.
Com o objetivo de trazer as discussões para o nível local, foram criadas duas categorias: Cidade Melhor e Minha Parte. Na primeira, os participantes foram motivados a encontrar fatos ou lugares que poderiam melhorar com as administrações públicas. Na segunda, o objetivo era descobrir o que cada araçatubense estava fazendo, particularmente, para melhorar o local onde vive. Conheçam os vencedores, que ganharam assinaturas da Folha da Região:




CIDADE MELHOR/1º lugar - Esta foi a foto vencedora da categoria Cidade Melhor. O trabalho é de Leonam Mendes de Lima Filho, que  deseja que os governantes retomem ideias sustentáveis - como as ferrovias.

CIDADE MELHOR/2o. lugar - Foto tirada por um grupo de alunos da EE Dr. Clóvis de Arruda Campos, o Paraisão, sob a orientação da educadora Maria Helena Mendes Mendonça. Os estudantes são Munir Bou Farraj Filho, Vinícius Alexandre dos Reis e Decesare Alves Gasparini, todos do 3º ano do ensino médio. A imagem mostra o abandono de uma área que já foi um clube importante para a cidade. Os jovens querem que os administradores locais criem espaços de lazer gratuitos para a população.

CIDADE MELHOR/3o. lugar - A autora, Ana Paula Corrêa, acredita que os administradores devem aproveitar, conscientemente, as belezas do rio Tietê, com responsabilidade e sustentabilidade. “A natureza está em nossa frente esperando nossa iniciativa”, justificou. 

MINHA PARTE/ 1o. lugar - Esta é a foto do leitor Maurício Borges, eleita a vencedora desta categoria, que premia iniciativas particulares que ajudam o público. Seniores e Guias do Grupo Escoteiro Dom Bosco de Araçatuba revitalizam a área verde na esquina das ruas Maurício de Nassau e Oliveira Salazar no Bairro Santana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário