terça-feira, 24 de julho de 2012

Blackboard desenvolve aplicativo mobile para webconferências

Blog Jornal e Educação

A fim de aumentar o engajamento dos alunos com as aulas, a Blackboard acaba de anunciar um aplicativo mobile que permite a participação interativa dos estudantes por videoconferência através de tablets e smartphones. O app Blackboard Collaborate Mobile permitirá uma participação do aluno em tempo real, interagindo por meio de chat e áudio, respondendo a perguntas e enquetes, acompanhando as interações dos outros participantes das seções e visualizando todo o conteúdo compartilhado, por meio de seu smartphone.
O desenvolvimento do aplicativo responde a anseios de universidades e colégios e a um grande interesse entre os usuários referente a suporte móvel para a sua colaboração mútua e para iniciativas de conferência via Web. Afinal, segundo o Horizon Report 2012 (uma pesquisa que elencou as principais inovações em educação para os próximos cinco anos) a utilização de tablets e smartphones em sala de aula deve ser uma constante até o final do próximo ano, em média. Isso porque, devido à portabilidade e à facilidade de manuseio, os tablets são os dispositivos ideais para aulas e trabalhos em campo.
O Blackboard Collaborate Mobile, que deve chegar ao mercado até o final de outubro, já está sendo testado em universidades dos Estados Unidos.

Sobre a Blackboard
A Blackboard (www.blackboard.com/brasil) é uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia para a educação, com clientes no mundo todo e sede em Washington, EUA. São mais de 10.000 clientes em instituições de ensino e, mais recentemente, 20.000 escolas que se integraram à carteira de clientes com a incorporação da Edline (www.edline.com). No Brasil, as soluções Blackboard já estão presentes em instituições como FGV, FAAP, Dom Cabral, IESB, ESPM, UNIP, UNICSUL, SENAC-SP, Insper, entre outros.

Sobre o Grupo A (http://www.grupoa.com.br)
O Grupo A, uma holding editorial brasileira com 30 anos de mercado, é detentora dos selos Artes Médicas, Artmed, Bookman, McGraw-Hill, Penso e Tekne. Com cerca de dois mil títulos em catálogos, é responsável pelo lançamento de, aproximadamente, 350 livros por ano, sendo 20% de autores nacionais. Sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo tem parcerias com editoras internacionais e é a editora parceira dos livros de importantes Instituições Científicas Brasileiras. Este ano a empresa estabeleceu um acordo de exclusividade com a Blackboard, líder global em tecnologia para educação, que visa a distribuição dos conteúdos dos selos editoriais do Grupo por meio de plataformas e-learning para o mercado educacional. Outros negócios: Revista BMJ Brasil (versão brasileira do British Medical Journal); Revistas Pátio (voltadas para a qualificação dos professores brasileiros); Educação Corporativa - Programa de Desenvolvimento Gerencial CoachingOurselves; Portais MedicinaNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário