sexta-feira, 29 de junho de 2012

'Fausto Perri' conhece a Folha

Textos e fotos por Flávia Forni

Alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Fausto Perri, de Araçatuba, conheceram, no dia 25 de junho, as instalações da Folha da Região por meio do programa de visitas monitoradas Ler Para Crescer, cujo objetivo é fazer com que crianças, jovens e adultos tenham interesse pela leitura do jornal de forma crítica.

Para que esta leitura do jornal se torne um hábito saudável desde muito cedo na vida dessas crianças, o Ler para Crescer leva-as para conhecer como este veículo de comunicação é feito: pensado e executado. Durante a visita todos ganham vários brindes, inclusive edições do Nossa Vez!, o suplemento infantojuvenil feito para e pelos estudantes.

Os alunos visitam a redação para ver de perto como é o dia a dia dos jornalistas e podem fazer perguntas para eles.

Passam pela emissora de TV da Folha, o Canal 21 - Net Cidade, onde aprenderam truques para que tudo saia perfeito na telinha. Também conhecem o ranking de vendas avulsas da Folha, onde opinam sobre qual da capa do jornal do mês mais chamou a atenção deles.

A máquina de impressão, como sempre, chama a atenção da criançada. Segundo a aluna Cyntia, "ela é cheia de detalhes e por isso é tão interessante".

Para agendar visitas como essa basta telefonar para 3636-7805, ou através dos emails estagiario1@folhadaregiao.com.br e lerparacrescer@folhadaregiao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário