terça-feira, 26 de junho de 2012

Avisos importantes


Ayne Salviano
Folha da Região - 26/06/2012 (B6)

Aproveitando as férias escolares, o Programa Jornal e Educação Ler para Crescer também vai parar suas ações no mês de julho, retornando normalmente às atividades no dia 1º de agosto. Assim, as visitas monitoradas, cursos de formação continuada, capacitações nas escolas, palestras, cursos, oficinas e as páginas publicadas nesta Folha às terças-feiras (B6), entre outras atividades, recomeçam no início do segundo semestre.

JORNAIS NA ESCOLA
Mas, as escolas-parceiras não ficarão sem receber a assinatura diária da Folha. Somente os exemplares semanais usados para atividades nas salas de aula serão suspensos, retornando no reinício das aulas.



CONGRESSO
Enquanto educadores descansam por aqui, o Ler para Crescer vai trabalhar em Campinas (SP) participando do 6º Seminário “O Professor e a Leitura de Jornal - Redes Sociais e Interatividade”, um debate sobre cultura midiática, direito digital e sociedade contemporânea que acontece nos dias 12 e 13 de julho no Centro de Convenções e na Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade de Campinas). A promoção é da ALB (Associação de Leitura do Brasil), Grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), Correio Escola Multimídia, Unicamp/Faculdade de Educação, ANJ (Associação Nacional de Jornais) e seu Programa Jornal e Educação.

EDUCOMUNICADORES
Um dia antes do seminário na Unicamp, o Ler para Crescer participará do encontro nacional dos programas jornal e educação, também em Campinas. A reunião pretende apresentar trabalhados desenvolvidos pelos educomunicadores em suas regiões, compartilhar ideias e, especialmente, receber as diretrizes para o segundo semestre e 2013 da coordenadora nacional Cristiane Parente, que esteve em Araçatuba no dia 15 de março em um dia inteiro de trabalho com os educadores de Araçatuba e região. O 1º Encontro Mídia e Educação foi realizado em parceria do Ler para Crescer com a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba e o Unitoledo (Centro Universitário Toledo de Araçatuba).

CURSO NOVO
Em agosto está previsto o curso de formação continuada para professores com o tema “Como elaborar um jornal escolar”. O objetivo e ensinar os educadores a montar veículos impressos nas suas escolas. As inscrições estão abertas. São 20 vagas. As aulas são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail lerparacrescer@folhadaregiao.com.br. Os encontros serão realizados na sede da Folha, no Jardim Nova Iorque, às quartas-feiras, das 9h às 11h, de 8 a 29 de agosto. Esperamos por vocês.

Ayne Regina Gonçalves Salviano é jornalista e professora. Mestre em Comunicação e Semiótica. Especialista em Metodologia Didática. Professora no ensino médio, graduação e pós na rede particular de Araçatuba. Coordenadora do Programa Jornal e Educação Ler para Crescer da Folha da Região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário