segunda-feira, 28 de maio de 2012

Santo Antônio do Aracanguá na Folha

Texto e fotos por Flávia Forni

A EMEIF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Arnaldo Paulini, de Santo Antônio do Aracanguá, trouxe os alunos dos 4º e 5º anos para conhecer a sede da Folha da Região. A visita teve monitoramento do Programa Jornal e Educação Ler para Crescer cujo objetivo é familiarizar desde cedo as crianças com o jornal impresso.
Fotos: Flávia Forni

Os estudantes assistiram ao vídeo que explicava o que era a Folha da Região e sobre todas as plataformas que ela abrange. Também ganharam um exemplar do suplemento infantojuvenil Nossa Vez!.

Na redação aprenderam como é o dia a dia de um jornalista, conheceram o local de trabalho deles e conversaram com os profissionais.

Foram os primeiros a visitar o estúdio do Canal 21 - Net Cidade depois da reforma que criou os novos estúdios, entraram em contato com técnicos e descobriram como tudo sai perfeito no ar.

O parque gráfico foi votado como o lugar visitado mais interessante. As crianças lamentaram não poder ver a máquina trabalhando, pois a impressão é feita durante a noite e a madrugada.

A professora Simone Eugênio Nonato revelou que os alunos estavam muito ansiosos para o passeio, "eles trabalham com jornal na sala de aula, então estavam muito animados para saber como tudo é feito", afirmou.

Para agendar visitas como essa essa basta entrar em contato pelo telefone 3636-7805 ou através dos e-mails estagiario1@folhadaregiao.com.br e lerparacrescer@folhadaregiao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário