quarta-feira, 2 de maio de 2012

Enquete Nossa Vez! Qual foi o livro mais legal que você já leu?

O Nossa Vez! é o suplemento infantojuvenil da Folha da Região que trabalha em parceria com o Ler para Crescer. Semanalmente, às quartas-feiras, crianças de até 12 anos participam da publicação com cartas, fotos, sugestões de pautas, curiosidades, enfim, é um jornalismo participativo estimulado pelos educadores-parceiros do projeto. Em toda edição há uma enquete como esta: Qual foi o livro mais legal que você já leu?


Acompanhe as respostas dos alunos do 3o. ano matutino da professora Natália de Souza Pinholi do Colégio Salesiano, de Araçatuba.

Augusto G. Belini: O nome do livro é Egito Antigo, porque fala do Egito e a parte que eu mais gostei foi quando criaram múmias.
Henrique Lira Dias: Olá galerinha do nossa vez! Quem tem medo de lobo foi o livro que eu mais gostei de ler porque é um livro legal e muito assustador.
João Batista Trepiche Vieira: Olá galerinha do Nossa Vez! Meu nome é João Batista e meu livro preferido é O sanduíche da Maricota porque é de uma galinha que faz sanduíches.

Beatriz Magno Cataneo: Olá galerinha, o meu nome é Beatriz e o livro que eu mais gosto é A Pequena Sereia, porque ele ensina as crianças a não saírem de casa sem falar com os pais.
Giovana Bianchini Miloco: Olá galerinha do Nossa Vez! O livro que eu mais gostei de ler na minha vida inteira foi Alice no país das maravilhas, porque ela vai num lugar maravilhoso e mágico.
João Pedro Sturaro Manezzi: Olá galerinha! Meu livro preferido é O menino que contava as estrelas.
Letícia Vitória Bordin: Olá galerinha do Nossa Vez! O meu nome é Letícia e o livro que eu mais gostei foi Quem tem medo de escuro, porque é muito legal, ele ensina a não ter medo de nada!
Isabella Guerreiro de Lima: Oi galerinha, o livro que eu mais gostei na minha vida inteira foi Charlie e Lola, porque ele me faz rir.
Pâmela M. Verri D'Ávila: Olá galerinha do Nossa Vez! Eu gostei muito do livro Um passarinho chamado Pontinho, porque mostra a natureza.
Ana Laura Correia da Silva: Olá galerinha, o livro que eu mais gostei é Ladrões da Floresta, porque é muito legal e porque fala da natureza.
Vitor Hugo Fernandes Gaspar: Olá galera no Nossa Vez! O livro que eu mais gostei foi Américas Assombradas, porque tem histórias de terror!
Isac Davi de Almeida: Olá galerinha do Nossa Vez! O livro que eu mais gostei foi Natureza e Seres Vivos, porque tem bichos.
Guilherme Felipe S. Amenta: O nome do livro que eu mais gostei é Incríveis Mamíferos. Eu gostei da parte que a raposa pula da árvore porque mostra os animais.
Bruno Oliveira Araújo: Olá galerinha, meu nome é Bruno e meu livro preferido é Antigo Egito, porque ensina a enfaixar uma múmia.
Juliana Souza Marques: Meu livro favorito se chama É a nossa vez, porque a sereia salva a vida da princesa e porque ela fez uma boa ação.
Thamires Braga Policher: Olá galerinha do Nossa Vez! Meu nome é Thamires e meu livro favorito é A pequena Sereia, porque no final eles se casam.
João Paulo Camargo Vieira: Olá galerinha do Nossa Vez! Eu gostei do livro O príncipe Rafael, porque o príncipe salvou a princesa Alba.
 Luís Gustavo Cerizza: Olá gente legal do jornal Nossa Vez! Esse jornal é muito legal!!! O meu livro favorito é Quem tem medo de monstro, porque o pai se veste de monstro e o filho fica assustado.
Gustavo Henrique C. de Moura: Olá galerinha do Nossa Vez! Quem gosta de baleia é meu livro favorito, porque elas gostam de ficar na água e no fundo do mar.
Pedro Nicholas A. Lanzoni: Olá galerinha do Nossa Vez! O livro que eu mais gostei foi Américas Assombradas, porque tem tem fantasmas e o livro é assustador.
Ana Luíza Lasta Kodama: Olá galerinha do Nossa Vez! O meu livro favorito é o Gato de Botas, porque esse livro é muito, mas muito legal.
Ana Carolina Sanches Antônio: O meu livro favorito é Princesa Arabela, mimada que só ela, porque ela queria um presente e pensou muito e decidiu que queria um elefante.
Lucas Ornelas Maia: O meu livro preferido é Júlio tem medo de escuro, do autor Faler Ré Cris. Eu gostei da parte que ele não tem mais medo do escuro.
Vinicius Baziqueto Santa Terra: Olá galerinha do Nossa Vez! O livro que eu mais gosto é Quem tem medo do escuro? porque a menina tem medo de escuro e treme.
Juliana Fenerick: O livro que eu mais gosto é Meu terrível dóberman marrom. Eu gostei desse livro porque o dono do cachorro ensina ele a ser bom.
Davi Martins Vechiato: Olá galerinha do Nossa Vez! O meu livro favorito é o Desenho da infância. Porque todos os livros do Jonas Ribeiro são legais e muito divertidos.
Matheus Henrique M. Boaventura: Olá galerinha do Nossa Vez! Eu gostei do livro O dia em que a natureza protestou, porque no final a natureza ficou bela e colorida.

Professora Karina do 2º ano C, da E. M. Ruth Pintão Lot, de Birigui

Stephanie Rodrigues dos Santos: Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi A Galinha dos Ovos de Ouro, é que é muito legal.
Renan Cauê Hilário Dutra:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  O Sanduíche da Maricota. eu gosto do livro porque no lanche da galinha tem coisas que eu gosto de comer.
Kauany Myrela Goulart Correia:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  A Nuvem, porque é muito legal.
Gustavo Galvão da Silva:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  A Galinha Chora, porque nasceu um patinho no meio dos pintinhos e a galinha ficou assustada.
Heloíse Estefany Ilario:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  o da Cinderela porque ela ensina muita coisa e eu gosto muito desse livro, parece que eu estava sonhando quando eu li o livro da Cinderela e ele é muito legal. Tchau, até a próxima.
Evellyn Montanari Rocha Pereira:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Chapeuzinho Amarelo, escrito por Chico Buarque. Tchau. Beijos.
Jamily Brunik de Brito:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  A Bela e a Fera, porque eu posso imaginar tudo.
Mateus Henrique Batista Machado:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  O Patinho Feio. Até sonhei com ele. Obrigado. Tchau.
Maria Eduarda Rodrigues de Jesus:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Uma Tartaruga a Mil Por Hora. Porque é lindo e maravilhoso. Tchau.
Brenda Evelyn Fondelo dos Santos:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Rapunzel, porque eu me impressionei com esse livro. Tchau. Beijos
Grazielly Gonçalves Becerra:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi O Mundinho Azul que mostra que era um mundinho azul que poderia ser chamado de Planeta Azul. Beijos e abraços.
Kamily Vitória de Souza:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Maria-Vai-Com-As-Outras, porque é muito legal  e porque toda vez que eu pego esse livro eu penso na história da ovelhinha que sempre ia com as outras.
Kevin Gonçalves de Aguiar:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  A Uva e a Raposa, porque passa o tempo e ele continua legal. Tchau.
Gustavo Felipe Teixeira:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Histórias Bíblicas de José.
Wendell Carlos Barroso da Silva: Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  Sesinho, porque tem partes engraçadas.
Rian Pablo Caetano Sanches:  Olá pessoal do Nossa Vez!, O livro mais legal que eu já lí foi  O Potrinho Jacinto, porque eu me sinto feliz e alegre com a história e me imagino na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário