segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só para agradecer 2


Ayne Salviano
Folha da Região - 27/03/2012 (B6)



Na semana passada, neste espaço, agradeci alguns colaboradores que foram vitais para a realização e o sucesso do 1º Encontro sobre Mídia e Educação, realizado pela Folha da Região por meio do Ler para Crescer e em parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba, no último dia 15, no auditório do Centro Universitário Toledo de Araçatuba.
Na ocasião, educadores do município e de cidades vizinhas puderam ouvir a palestrante Cristiane Parente, coordenadora dos programas Jornal e Educação da ANJ (Associação Nacional de Jornais), contar sobre experiências de sucesso, no Brasil e no exterior, com o uso de jornais nas salas de aula.


RECONHECIMENTO
É pelo Unitoledo que quero começar os agradecimentos desta semana. A pró-reitora Silvia Cristina de Souza não hesitou em ceder o espaço para esse que, certamente, foi mais um passo na formação continuada de professores, tanto de escolas públicas como particulares. Tanta presteza assim só pode vir de alguém comprometido com a capacitação docente. A ela, ao reitor Bruno Toledo e a todos os funcionários daquela instituição de ensino que nos atenderam prontamente nosso ‘muito obrigada’.

QUAL É A NOTA?
A avaliação respondida pelos participantes do encontro, que já foi tabulada pela Diretoria de Ensino de Araçatuba e será tema da nossa próxima coluna, aponta um resultado positivo para o evento. Os profissionais que participaram fizeram questão de apontar que gostaram dos dois momentos: a fala de Cristiane Parente e os depoimentos dos professores que já realizam trabalhos sistemáticos com os jornais e demais veículos de comunicação em sala de aula.

ESTRELAS
É para estes profissionais da educação, que não se cansam de buscar melhorias para seus alunos, que rendemos nossas homenagens e aplausos. Vocês são muito especiais para nós, mas essenciais para a sociedade. Parabéns Cristinas, Suelis, Adrianas...

EQUIPE
E é claro que esta etapa ficaria incompleta se eu não agradecesse a equipe de apoio da Folha. Acreditem, são necessárias dezenas de pessoas para organizar um evento desse porte. As ações vão da diretoria aos serviços gerais. E em todas estas áreas encontrei pessoas dispostas a colaborar. Mais do que executar o seu trabalho, elas se doaram simplesmente porque respeitam e valorizam as ações educativas. Obrigada a todos indistintamente.
NOTÍCIA Educadores e jovem aluna produzem texto durante curso de formação na Folha, que termina amanhã. A próxima oficina, em maio, sobre “Como se faz artigo para jornal” está com inscrições encerradas. Há vagas apenas para as aulas de “Como se faz jornal”, no segundo semestre

ENCONTRO A coordenadora do Programa Jornal e Educação da ANJ, Cristiane Parente (em pé), fala a educadores sobre experiências de sucesso no Brasil e exterior sobre o uso de jornais em sala de aula como ferramenta didático-pedagógica. O 1º Encontro sobre Mídia e Educação foi bem avaliado pelos participantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário