terça-feira, 10 de abril de 2012

PETI visita Folha

Hoje (09 de abril) recomeçaram as visitas monitoradas ao jornal Folha da Região realizadas pelo Programa Jornal e Educação Ler Para Crescer. As crianças atendidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) foram as primeiras este ano a conhecerem as instalações do jornal e os departamentos como a redação, o Canal 21 - Net Cidade e o parque gráfico.
Acompanhadas das supervisoras, cerca de 15 crianças conversaram com repórteres e editores, e descobriram mais informações sobre este veículo de comunicação. Os profissionais da folha mostraram como a notícia vai para a internet e como é feito o suplemento infantil Nossa Vez!. Na TV, os visitantes souberam como funciona uma emissora de televisão e descobriram alguns truques para que tudo saia perfeito na tela. Por último, os estudantes conheceram a gráfica do jornal e como é feito para a notícia sair das páginas do computador para o papel.
Para agendar visitas como esta, os grupos interessados precisam entrar em contato pelo e-mail estagiario1@folhadaregiao.com.br ou pelo telefone (18) 3636-7805.

Nenhum comentário:

Postar um comentário