terça-feira, 3 de abril de 2012

Jovens criam mangás

O estudante araçatubense Kevin Frare Rosa, de 17 anos, desenha mangás desde os 12 e hoje tem mais de 50 personagens e uma história toda em mente. E tem as características físicas e psicológicas dos personagens anotadas em um caderno.
Ele começou a desenhar observando os desenhos animados que passam na TV, sem nenhuma orientação.
Kevin dedica grande parte do seu tempo a essa atividade, aprimorando a criatividade.
O garoto é incentivado pelo professor de Língua Portuguesa Edilson José de Almeida, o Lula, que junto com outros alunos criaram um site para publicar as histórias de Kevin.
O estudante de jornalismo Guilherme Melo Silva também desenvolveu suas histórias e desenhos de forma autodidata. Ele conta que começou a desenhar na escola e pegou o jeito de tanto assistir a desenhos animados.
Guilherme já teve alguns de seus quadrinhos publicados em um jornal semanal que circula em Mirandópolis e Lavínia, mas não prosseguiu por não conseguir conciliar a atividade com seu outro trabalho.
Ele diz que desenha seus amigos na faculdade e retrata situações do cotidiano e depois coloca o resultado no seu perfil do Facebook. Para conhecer mais sobre estas histórias, leia a reportagem completa de Talita Ruschitelli na Folha da Região - 02/04/2012 (C1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário