segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alunos da Cláudio Evangelista visitam Folha

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, os alunos da Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Cláudio Evangelista Teixeira visitaram as instalações do grupo Folha da Região. As crianças, com a idade média de 5 anos, descobriram várias curiosidades sobre como se faz notícia.


Educadoras e crianças da Emeb Cláudio Evangelista, de Araçatuba


Acompanhados pelas professoras Cláudia Karine da Costa Lang e Denise Ester Gomes, os visitantes foram recepcionados pela coordenadora do Programa Jornal e Educação Ler Para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, e pela estudante de jornalismo Flávia Forni.

Na redação prestando atenção nas explicações
As crianças aprenderam como é o dia a dia de um jornalista, o que eles fazem na redação e conversaram com a editora do suplemento infantojuvenil Nossa Vez!, Agatha Urzedo.

Conversando com a editora do Nossa Vez!, Ágatha Urzedo (de óculos)
e com a repórter Emmanuela Zambon (de costas)
Visitaram também o estúdio do Canal 21- NET Cidade, emissora de TV que faz parte do grupo Folha da Região. Lá, conheceram onde é gravado o programa Cidade Aberta com a jornalista Alessandra Nogueira, transmitido também pela Rádio Cultura FM.

No estúdio do Canal 21
E por último, os alunos foram até o parque gráfico onde os jornais são impressos. Ficaram impressionados  com a grande da máquina de impressão e com a praticidade com que tudo é feito.
Para a agendar visitas como esta é só entrar em contato com o Ler para Crescer através do telefone 3636-7805 ou dos e-mails estagiario1@folhadaregiao.com.br e lerparacrescer@folhadaregiao.com.br.
No parque gráfico da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário