quinta-feira, 22 de março de 2012

Senac exibe teleconferência ambiental



Sérgio Teixeira
Folha da Região - 22\03\2012 (B7)


Desastres naturais, vendavais, terremotos, longos períodos de estiagem, degelo das calotas polares, tsunamis e outros assuntos relacionados ao meio ambiente serão debatidos no programa Teleconferência Em Foco Rio +20: mudanças climáticas. A exibição ocorrerá hoje, das 15h às 17h, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba. A participação é gratuita e aberta à comunidade. O evento é uma iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com o Senac. Haverá participações de especialistas do Ministério da Ciência, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20.
O programa de debates pretende esclarecer sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho no Rio de Janeiro, exatos 20 anos após a primeira reunião de cúpula mundial, conhecida como Rio 92.


BOLSAS
O Senac divulgou a oferta de 70 mil novas bolsas de estudo em todo o Estado de São Paulo para 2012. O processo de inscrição, é realizado apenas por meio do endereço eletrônico www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. São aproximadamente 57 mil novas oportunidades no Programa Senac de Gratuidade, que contempla bolsas 100% gratuitas, e outras com descontos de 50% a 100%. Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar de até 2 salários mínimos per capita (R$ 1.244), além de não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição.
Em todas as unidades paulistas, as inscrições serão iniciadas dois meses antes da data de início dos cursos e terminam cinco dias antes do início dos mesmos. O telefone do Senac de Araçatuba é o (18) 3117-1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário