segunda-feira, 26 de março de 2012

Programa de prevenção é estendido a 13 escolas



Folha da Região - 23/03/2012 (B6)



As treze escolas da rede municipal de ensino de Birigui passaram a contar este ano com o programa "Anjos da Guarda", realizado pela Guarda Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O programa, criado em 2009, tem o objetivo de orientar e discutir a prevenção em temas como meio ambiente, drogas, segurança e trânsito com estudantes que cursam a quarta série do ensino fundamental.
No ano da criação, o programa era executado em apenas uma escola. Em 2010 e 2011, ele passou a atender cincos escolas. De acordo com o comandante da GM, Robson Antônio Pereira, oito guardas municipais são responsáveis pelos trabalhos em sala de aula durante todo o ano, e a intenção é formar cidadãos mais conscientes.


CONCURSO
Para começar as atividades de uma forma diferenciada e incentivar a participação dos alunos, a parceria elaborou no início deste mês o concurso "Crie um nome para o Anjinho da Guarda". Durante o período de aproximadamente 15 dias, 7,2 mil crianças depositaram em urnas instaladas nas escolas sugestões para o nome do mascote do programa.
O nome escolhido foi "Perolin", sugerido pela aluna Giovana Mari, de 6 anos, que está no primeiro ano do ensino fundamental na escola professora Dirce Spínola Najas. A vencedora disse que contou com ajuda do pai para criar o nome, que é uma homenagem ao município, também chamado de "Cidade Pérola". Pela participação, Giovana ganhou uma bicicleta. O anjo estampará a capa de cartilhas que estão sendo confeccionadas e servirão como material de apoio nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário