segunda-feira, 26 de março de 2012

Evento em Birigui quer unir pais, escolas e comunidade



Folha da Região - 23/03/2012


Envolver os pais, as escolas e a comunidade em geral no processo de educação infantil é o objetivo do ciclo de palestras "Educar em Birigui", que será realizado entre os dias 26 e 30 deste mês pela Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 23 escolas e creches da rede municipal de ensino receberão as palestras ministradas por profissionais especializados na área pedagógica.
O evento faz parte do programa de formação continuada iniciado em 2007 e que promove ações com o propósito de trazer as famílias dos estudantes da educação infantil e quarta série do ensino fundamental às escolas. "Nós queremos que cada pessoa reflita sobre sua importância na construção da educação", ressaltou a secretária de educação, Sônia Regina Guaraldo.

Sônia explicou que a iniciativa surgiu em 2010 e até o ano passado era realizada em polos instalados em quatro escolas. Neste ano, o ciclo foi expandido para as 23.
Cada escola está realizando estratégias diferenciadas para que os pais compareçam às reuniões para um processo de interação e discussão sobre a aprendizagem dos alunos.
Para facilitar a ida dos pais às palestras, elas serão realizadas no período noturno, entre 18h e 20h30.

REVISTA
Como várias palestras serão realizadas nos mesmos dias e horários, a Secretaria de Educação elaborou a primeira edição da revista "Educar em Birigui Família". Ela será entregue a cada participante para que ele possa ter acesso aos assuntos abordados durante toda a semana. Além do conteúdo educacional, o material é composto por temas sobre a obesidade infantil, saúde bucal e práticas de leitura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário