segunda-feira, 26 de março de 2012

Estudantes do município começam a receber kits



Rafael Lopes
Folha da Região - 23/03/2012 (B3)


A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba começou a distribuir na semana passada kits escolares para os mais de 15 mil alunos matriculados nas 63 escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal. Os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também serão beneficiados. O custo total dos materiais foi de aproximadamente R$ 3 milhões, segundo o site da Prefeitura.
Para atender as necessidades pedagógicas dos estudantes, cada série possui um kit diferente. Para os alunos de formação inicial, por exemplo, o kit é composto por 27 itens, entre eles massa de modelar, lápis de cor, borracha, canetinha, estojo, cola, régua, cadernos e agenda. Já para o ensino fundamental são 24 itens, com caderno brochura e de cartografia. As capas dos cadernos e o interior das agendas são personalizados com fotos dos estudantes durante atividades desenvolvidas no ano passado.

O kit contém ainda duas camisetas, uma delas regata, e uma bermuda, que compõem o uniforme de identificação escolar das crianças e dos adultos. Todos receberão também mochilas com squeeze (garrafa de água). "A direção de cada escola está encarregada de fazer a entrega dos materiais aos pais, mediante assinatura do termo que comprova o recebimento", explicou a secretária da pasta, Beatriz Soares Nogueira, afirmando que todos os produtos são “de ótima qualidade”.
Beatriz afirmou também que o atraso na entrega dos materiais não prejudicou o início do ano letivo, que começou no dia 6 de fevereiro. "Esse atraso se deve ao período de licitações e também de organização. No ano passado fizemos a entrega em maio, então os professores estão utilizando os materiais que sobraram". Ela até revelou que foram comprados kits a mais, prevendo o crescimento da rede de ensino.
Em evento realizado na manhã de ontem no auditório da Prefeitura para apresentação dos kits, a secretaria anunciou também que cada unidade escolar será contemplada com datashow e televisão de 32 polegadas.

COMPUTADORES
A administração também adquiriu novos computadores, carteiras, cadeiras e mesas para professores e alunos, refrigeradores, armários, ventiladores de teto, berços, maca para banho para atender alunos com deficiência, carteira adaptada para cadeirantes e eletrodomésticos. Ao todo foram comprados 4.898 produtos, ao custo de R$ 1.143.278.
Na vara da Fazenda Pública de Araçatuba existe processo em andamento que apura o suposto superfaturamento na aquisição de kits escolares no primeiro ano de mandato do prefeito Cido Sério, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário