quinta-feira, 29 de março de 2012

Abertas inscrições para oficinas culturais



Talita Rustichelli
Folha da Região - 29/03/2012 (C3)


Atividades que abordam teoria musical, canto, carnaval, história da música, filosofia, desenho animado, musicalização, jogos teatrais, literatura, contação de histórias e preservação da memória compõem a próxima programação da Oficina Cultural Silvio Russo, de Araçatuba. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas a partir de 2 de abril.
Ao todo, a programação, que tem início em abril e termina em junho, oferece 650 vagas para Araçatuba e mais 15 cidades da região. Cada cidade receberá uma atividade, exceto Araçatuba, que será contemplada com 16, oferecendo 325 vagas.

Segundo o coordenador da Silvio Russo, Paulo de Carvalho, há nesta programação profissionais da região e também da capital paulista. Um dos destaques é o "Workshop de Criação de Personagens de Humor", com o ator André Silveira. A atividade será realizada nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Penápolis.
Carvalho destaca também o workshop "Museus e locais de memória - Identidades, diversidades culturais e interações comunitárias", ministrado pela pesquisadora e professora Suzana Ribeiro nos dias 31 de maio e 1º de junho, em Araçatuba. A profissional fará um panorama histórico dos museus.

MÚSICA
Entre as atividades de destaque de Araçatuba, estão ainda as de apreciação musical com o guitarrista Júlio Mouro e convidados, nos dias 16 e 30 de abril, a primeira de MPB e a segunda, de jazz.
Outra integrante desta programação é a professora de música Maria Zei, que trabalha com a Oficina Silvio Russo pela primeira vez. Ela ministra uma oficina de teoria musical de abril a junho.
E um workshop sobre a criação de enredos para escolas de samba, ministrado pelo jornalista Arnon Gomes, será realizado no dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário