terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CAMPUS PARTY O maior encontro sobre internet do mundo


Da Redação

A Campus Party é o maior encontro de comunidades da internet do mundo. O evento foi criado há cinco anos para incentivar o compartilhamento, a aprendizagem e a transferência de conhecimentos.

O evento está acontecendo desde ontem no Anhembi, em São Paulo, e terminará no domingo, dia 12. Participam pessoas de vários países do mundo, como Estados Unidos, Espanha, Colômbia, Reino Unido, Chile, Alemanha, México, Japão, Itália, Equador e Argentina.

Segundo os organizadores, as 7 mil inscrições foram feitas em apenas 22 dias. Desse total de participantes, 5 mil estão acampando no local e a expectativa é de 200 mil visitantes na área aberta, conhecida por Zona Expo.

ATRAÇÕES
Hoje, às 13h, o arquiteto de internet e pesquisador do MIT John Klensin, falará sobre as transferências de arquivos pela internet, assunto em que é especialista.

Amanhã, no mesmo horário, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, Dave Haynes, abordará a questão de capturar, registrar e compartilhar sons por meio da web.

Com o tema “Revolução em Rede: Os Movimentos Sociais do Século 21”, os ativistas Charles Lencher, do Occupy Wall Street; Olmo Gálvez, da Acampada del Sol, e Leila Nachawati, blogueira sírio-espanhola que quebrou o silêncio midiático em torno da situação na Síria, comentarão sobre o papel da internet nestas ações e causas, e qual é o potencial da ferramenta nas mudanças sociais.
Esta palestra está programada para sexta-feira, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário