quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estudantes do Ensino Fundamental são repórteres na Campus Party


A feira Campus Pary conta com a presença
de jovens repórteres durante o evento.

Priscila Fonseca

Considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Campus Party 2012 teve início nesta terça-feira, 7.  A edição deste ano, realizada no Anhembi, em São Paulo, conta com a presença de 100 alunos do Ensino Fundamental da rede pública atuando como repórteres do evento.

Os “jornalistas mirins” selecionados vão fazer coberturas jornalísticas da feira, visando passar todas as informações via Twitter, blog e web rádio. Os jovens, de 12 e 17 anos, têm como missão percorrer todos os ambientes e estar ligados nos acontecimento que acontecem durante o dia na Campus Party.

De acordo com a organização do evento, diversas atividade ocorrerão no local, como o uso de ferramentas na web e nos celulares, visita guiada e palestras com especialistas.



O evento também contará com debates, que terão a presença  de alguns dos estudantes, entre eles  está Laís Souza Costa, de 17 anos. Aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da zona leste, ela contará as suas experiências como jovem repórter no painel “Ética Digital e o Uso Responsável na Web”.

O trabalho dos estudantes-repórteres pode ser acompanhado pelo blog http://noarimprensajovem.blogspot.com e pelo perfil no Twitter: @alunoreporter.

Fonte:

Um comentário:

  1. Gostaria de saber quais são as escolas destes jovens. Outra intervenção GENIAL!

    ResponderExcluir