segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Secretaria oferece bolsas de estudo para alunos carentes


Por Monique Bueno

A Secretaria Municipal de Educação já abriu o período de inscrições a candidatos interessados em bolsa de estudo para 2011. As vagas são para a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora Aparecida e para o curso de Educação Física do Unitoledo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na sede da secretaria. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na rua São Paulo, 728, bairro Vila Mendonça.
Os candidatos deverão apresentar documentos como atestado de matrícula original, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de renda, entre outros.



De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba, ainda não há uma quantidade exata de bolsas, já que é preciso, primeiramente, que as escolas conheçam o número de matriculados para depois calcular o percentual de bolsas de estudos. A distribuição das bolsas será determinada pelo nível de carência do candidato. Mais informações pelo telefone (18) 3636-1200.

ESTADO
O Programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação também abriu inscrições. As vagas são para estudantes universitários interessados em atuar nos finais de semana como educadores dentro do Programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado.
As inscrições estão abertas até 11 de fevereiro no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, que também dispõe da lista com o nome das instituições de ensino conveniadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário