terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Faça doações de livros, revistas e gibis


O Ler para Crescer está lançando uma campanha permanente de arrecadação de livros, revistas e gibis que serão distribuídos à população de Araçatuba por meio de escolas, instituições, entidades e outros organismos comprometidos com a Educação e o estímulo à leitura. As obras podem ser novas ou usadas (em bom estado de conservação).

Quem quiser fazer as doações deve entrar em contato pelo telefone (18) 3636-7805 ou pelo e-mail lerparacrescer@folhadaregiao.com.br . Com este trabalho, o Ler para Crescer espera aumentar o incentivo à leitura em vários pontos da cidade e ampliar o relacionamento com a comunidade.
As escolas que desejarem participar da campanha podem ajudar criando cartazes que estimulem as doações. Eles serão espalhados em vários pontos comerciais da cidade.



VEM PRA REDE
Esta campanha de arrecadação de livros, revistas e gibis foi idealizada a partir de conversas com os idealizadores do projeto Vem pra Rede, trabalho social, esportivo e educacional que está sendo desenvolvido no antigo prédio do CAIC, no bairro São José, por iniciativa de líderes comunitários, Polícia Militar, governo municipal, escolas e empresas-parceiras.

As atividades oferecidas visam proporcionar à comunidade em situação de vulnerabilidade dos bairros São José, Ezequiel Barboza, Mão Divina, entre outros próximos, espaços de interação, promoção social e cidadania para crianças, adolescentes, idosos, dentre outros.

Além das obras de temas variados para elaboração da biblioteca, o projeto também precisa de outras doações para concretizar o espaço, como estantes, mesas e cadeiras para montagem das salas de aula para leitura, artes plásticas e aulas teóricas, e brinquedos e jogos educativos.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com www.vemprarede.com.br

Um comentário:

  1. Boa noite minha escola está precisando de livros de histórias infantis e gibis para desenvolver o projeto do Programa Escola da Família Ouvir e Contar Histórias minha escola é estadual e precisamos de doações. Trabalhamos nos finais de semana com a comunidade desde de já agradeço a atenção. Silvia Maria Leme

    ResponderExcluir