terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Diretoria lança livro de alunos

A Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba promove no dia 06 de dezembro, a partir das 19h, na Comunidade Evangélica, a Noite da Arte e da Palavra, evento que reunirá educadores, alunos e familiares em torno de apresentações artísticas e o lançamento do livro "Sustentabilidade ao Alcance de Todos", projeto que envolveu todas as escolas ligadas à Diretoria.
O projeto - que tem o incentivo do governo do estado de São Paulo - motivou professores e estudantes a transformarem os estudos sobre o tema sustentabilidade em arte. Foram feitas pesquisas, entrevistas, leituras e debates sobre a ação do homem no planeta. A partir daí, crianças e jovens mostraram o que pensam e sentem na forma de textos e imagens, que foram selecionados nas próprias escolas.
Segundo Aparecida Lúcia Cantareira e Freitas Sabino, dirigente regional de ensino, "o objetivo maior é a mudança de hábitos em favor de uma qualidade de vida em um ambiente mais saudável e poético".
A Noite da Arte e da Palavra é aberta ao público. A Comunidade Evangélica de Araçatuba fica na rua Antônio de Freitas Menezes, 805, no bairro Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário