terça-feira, 22 de novembro de 2011

José Augusto Gama de Souza na Folha


Educadores e alunos da Escola José Augusto Gama de Souza,
de Nova Luzitânia


Visitantes ouvem apresentação da coordenadora do
programa, Ayne Salviano
Os alunos do 4º ano da Escola Municipal José Augusto Gama de Souza, de Nova Luzitânia, visitaram a Folha da Região na manhã do dia 22. Os estudantes foram acompanhados pela professora Roseli Ribeiro Sanches, a inspetora Rosemary Ventura Alves Março e o monitor de transportes Lucas Henrique Siqueira.

O grupo de 30 alunos conheceu a redação e aprendeu sobre os critérios utilizados para a escolha das notícias. Eles conversaram com a editora do Nossa Vez!, suplemento infantojuvenil da Folha, Ágatha Urzedo, que contou sobre algumas reportagens já publicadas no caderno.

Eles visitaram os estúdios do Canal 21/Net Cidade, conheceram alguns equipamentos e também o funcionamento deles. Conversaram com os profissionais que contaram um pouco sobre o dia a dia e como são feita as produções para a televisão.

Alunos ouvem explicações da jornalista Ágatha Urzedo,
editora dos projetos especiais na Folha da Região
No parque gráfico, os estudantes buscaram tirar todas as dúvidas sobre o processo de impressão do jornal. “Achava que o jornal era feito como a Xerox (tipo de copia)”, comentou o aluno Mateus Coelho Lajes, 9 anos. “Por algumas páginas serem em preto e branco, não imaginava que eles imprimiam uma por uma”, explicou. Os estudantes não imaginavam o trabalho que dá para fazer um jornal e nem o tempo que se leva do fato até a distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário