segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estado oferece quatro cursos de línguas gratuitos a estudantes



Monique Bueno

O CEL (Centro de Estudos de Línguas), da Secretaria de Estado da Educação, está com inscrições abertas para os cursos de Espanhol, Francês, Italiano e Inglês, em Araçatuba, até o dia 30 deste mês. As aulas, gratuitas, começam no primeiro semestre de 2012, na escola estadual Manoel Bento da Cruz, na rua Carlos Gomes, 732, bairro Higienópolis.

Para se inscrever, alunos da rede estadual, e também os que integram a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Centro Estadual de Educação Tecnológico Paula Souza, devem procurar a escola sede do curso com os documentos de declaração escolar, cópia do RG ou certidão de nascimento.


Os cursos de Espanhol e Inglês contam com 150 vagas; Italiano, 60; e o curso de Francês tem 30 vagas. Segundo a professora coordenadora do CEL, Ivonete Cardoso dos Santos Januzzi, a procura tem sido boa e a intenção é encaixar todos os interessados. As aulas, realizadas nos três períodos do dia, acontecem no contra turno escolar.

DURAÇÃO
Os cursos de Espanhol, Francês e Italiano têm duração de três anos - quatro aulas de 50 minutos por semana. Já o curso de Inglês será desenvolvido em um ano, com 120 aulas que serão divididas em 3 por semana, com duração de 50 minutos.

O CEL tem por objetivo oferecer aos estudantes oportunidades de desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outras culturas, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário