quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como fazer da leitura uma diversão infantil


Ler com o pai também é uma diversão para os filhos

Roberto Araújo

Enganam-se os que pensam que as crianças pequenas só se divertem quando estão queimando energia. Atividades mais tranqüilas e relaxantes também podem fazer a alegria da garotada – especialmente quando realizadas na companhia do paizão.

É o caso da leitura compartilhada, em que o papai lê em voz alta as histórias registradas em livros ou mesmo aventuras de personagens infantis em revistas e gibis. Segundo especialistas em educação, ao mesmo tempo em que estimula a imaginação e desperta o prazer pela leitura, a atividade melhora a relação entre pai e filho.

O pai pode sugerir as histórias, mas é importante deixar que as próprias crianças escolham o que querem ouvir. Fundamental também é providenciar para que o ambiente de leitura seja tranqüilo e acolhedor. A leitura pode ser também um belo programa com os pequenos fora de casa, com visita a livrarias, bibliotecas e feiras de livros.

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/diadospais/interna/0,,OI3863827-EI14109,00-Como+fazer+da+leitura+uma+diversao+infantil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário