terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sala Aberta: o Natal começa agora


Ayne Salviano

Final de ano em escola é sempre muito corrido. Por mais clichê que possa parecer, os dias realmente “voam”. Tanto conteúdo para passar, atividades e provas por fazer, reuniões com a equipe pedagógica ou com os pais, uma infinidade de iniciativas para tomar.

DESAFIO
Que tal descontrair e relaxar motivando a meninada a se expressar por imagens sobre aquilo que gosta? A proposta é a criação de uma imagem, que pode ser um desenho, uma pintura, um recorte, uma colagem, isso mesmo, tudo bem colorido, com uma frase legal de motivação para a leitura. Simples, não?


QUER LIVROS?
Este é o concurso cultural que o suplemento infantojuvenil “Nossa Vez!” da Folha da Região está realizando. Podem participar escolas - públicas e particulares - do ensino fundamental com crianças até 12 anos. A atividade pode ser uma iniciativa particular ou multidisciplinar envolvendo os professores de português e arte, por exemplo.

CARTÕES ESPECIAIS
Nosso desejo é que estes desenhos sejam transformados em cartões que serão enviados no Natal por todos nós - inclusive pelas escolas e autores vencedores - e em outras datas comemorativas. Os criadores dos desenhos selecionados vão ganhar livros, muitos livros!

ATENÇÃO
As inscrições vão até segunda-feira que vem, dia 31. Os desenhos devem ser enviados para o Programa Jornal e Educação Ler para Crescer, rua Joaquim Fernandes, 445, Jardim Nova Iorque, Araçatuba/SP - CEP 16018-280. Os trabalhos podem ser postados pelos Correios ou entregues diretamente na sede da Folha em envelope devidamente identificado.

PARABÉNS
É importante frisar que o concurso de desenhos infantis com frase motivadora de leitura acontece em comemoração ao primeiro ano do “Nossa Vez!”, lançado em outubro de 2010 para ser o veículo de comunicação que dá voz às crianças e jovens.

INFORMAÇÕES
O regulamento completo desse concurso está disponível no blog lerparacrescer.folhadaregiao.com.br. Participem e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário