quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Incentivo extra


Ayne Salviano


Termina na próxima sexta-feira o prazo para que as escolas ligadas à Diretoria de Ensino de Araçatuba enviem os trabalhos para o concurso cultural “Sustentabilidade ao Alcance de Todos”. Trata-se de mais uma iniciativa louvável para estimular a leitura e a produção de textos.

PARTICIPAÇÃO
Entre os objetivos desta ação estão conscientizar os estudantes sobre a importância do assunto, disseminar conhecimento para a comunidade, mas especialmente desenvolver atitudes ambientais corretas que melhorem a vida de todos.


MÚLTIPLO
Como não poderia deixar de ser, o concurso tem caráter multidisciplinar, com incursões nas áreas de artes, literatura e, acreditem, jornalismo! Sim, os estudantes foram instigados a produzir reportagens para o blog da diretoria de ensino.

CARONA
Quando a educadora Edilene Bachega Rodrigues de Viveiros, da DE, abordou o assunto durante os encontros de formação continuada que o Ler para Crescer está promovendo em parceria com a Diretoria, todas as quartas-feiras desde agosto, não houve dúvidas: o programa também está disponibilizando seus espaços para a divulgação destes trabalhos.

LIVRO
Mas a iniciativa não para por aí. Os melhores desenhos, textos e reportagens selecionados pelas escolas e organizados pela DE serão publicados em livro, com lançamento já previsto em uma grande festa no dia 8 de dezembro, em local e horário ainda a serem definidos. O que se sabe é que o evento será grande, para professores, alunos, familiares e toda a sociedade.

PARABÉNS
Este tipo de iniciativa merece aplausos e todo apoio da comunidade escolar, do Ler para Crescer, mas principalmente de todos aqueles que entendem que a leitura é o caminho para o conhecimento, para a cidadania.

REFORÇO
Por mais ‘chavão’ que possa parecer, é sempre bom reforçar: um povo que não tem conhecimento é incapaz de construir uma sociedade melhor e mais justa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário