segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Geração Raízes na Folha


Grupo do Colégio Geração Raízes, de Araçatuba
Ariadne Bognar

Os alunos do 5º ano do Colégio Geração Raízes, de Araçatuba, visitaram a Folha da Região na manhã desta quinta-feira (06). Os estudantes vieram preparados e munidos com cadernos e canetas para responderem a um questionário pré-definido na escola pela professora Amanda Sales de Melo, de Língua Portuguesa. Eles fizeram uma lista de perguntas que foram sendo esclarecidas no decorrer da visita.
A coordenadora do Ler para Crescer, Ayne Salviano,
ensina sobre as seções do "Nossa Vez!"
Antes da visita, as crianças receberam blocos ecologicamente corretos, lápis e vários exemplares do suplemento infantojuvenil "Nossa Vez!". Foi entregue também o crachá de “Repórter do Futuro”. Este projeto tem por objetivo desafiar os estudantes para produzirem textos que poderão ser utilizados por veículos de comunicação.
A coordenadora do Programa Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, recepcionou os visitantes e conversou com eles sobre a importância da participação e opinião do público para a produção do jornal.

Na redação, estudantes e jornalistas aproveitam a visita
Acompanhados pela professora Amanda e também pela jornalista Fernanda Caselato, os estudantes viram a edição do "Nossa Vez!" e tiraram dúvidas sobre jornalismo com a editora do suplemento, Ágatha Urzedo. Divertiram-se, também,  nos estúdios do Canal 21/Net Cidade com demonstrações de como seria uma possível gravação da previsão do tempo.

Alunas se divertem depois de aprenderem sobre o
cromaqui
Ao final da visita eles disseram estar bem esclarecidos e surpresos com todo o processo de produção de um jornal diário e aceitaram o desafio. “Vamos reunir a sala e escrever uma matéria e enviar para o Nossa Vez!", disseram as alunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário