quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escola de Nova Luzitânia visita Folha da Região




Os alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) José Augusto Gama de Souza, de Nova Luzitânia, visitaram o jornal Folha da Região.
Eles, que estão na 4ª série, conversaram com alguns profissionais e aprenderam sobre a produção industrial do jornal impresso. As professoras acreditam que essa proximidade com o veículo de comunicação serve como incentivo para o gosto pela leitura e a produção de textos.

A coordenadora do programa Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, compartilhou seu conhecimento sobre o uso de veículos de comunicação na sala de aula e desafiou os alunos a participarem da produção do jornal na escola.

Ela apresentou aos visitantes o suplemento infantojuvenil Nossa Vez! buscando destacar que a participação deles para a produção do jornal é importante e faz diferença. Para isso, é preciso fazer uma leitura mais crítica dos veículos de comunicaçãom, em especial dos jornais impressos. O desafio é enviar sugestões de reportagens a serem feitas pela equipe de jornalismo, por meio do projeto Repórter do Futuro.

Os alunos foram acompanhados pela professora Márcia Regina de Souza e pela coordenadora Marilene dos Santos Favaron, que acreditam no diferencial que o jornal faz no processo de aprendizagem dos alunos. “O jornal Nossa Vez!, pelos seus textos dinâmicos e o colorido do jornal, tornam a leitura mais facilitada. Os alunos gostam muito. Acrescenta no conhecimento de novas ideias e palavras e além de tudo, ajuda a escrever corretamente". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário