quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escola de Nova Luzitânia visita Folha


Ariadne Bognar

A Escola Municipal José Augusto Gama de Souza, de Nova Luziânia, visitou a Folha da Região na manhã desta terça-feira (11). Aproximadamente 25 alunos, da 4ª Série, tiveram a oportunidade de conhecer alguns setores de um veículo de comunicação.

Acompanhados pelas professoras Aparecida Regina da Silva Dias, de Língua Portuguesa, maria Soares Alves de Brites, do Ensino Fundamental 1, e também pela auxiliar administrativa Josimara Março Marques, os estudantes estiveram na redação e conversaram com alguns profissionais.

Os alunos viram algumas edições de programas exibidos pelo Canal 21/Net Cidade e o editor de imagem, Alex Guru, contou um pouco mais sobre o funcionamento ddos programas de televisão.

Eles gostaram bastante do parque gráfico, onde se faz a impressão do jornal. Para o aluno Marcus Vinícius de Brites, 10 anos, esse foi um dos momentos mais interessantes. “Achei muito interessante as máquinas. Também não imaginava que precisava de um equipamento tão grande e tantas pessoas para fazer um jornal”.

Os alunos fizeram um jornal em sala de aula e a professora Aparecida reforça a importância da visita. “Eles tiveram que praticar e agora puderam vivenciar um pouco da rotina dos jornalistas. Todas essas atividades expandem os métodos de aprendizagem, o que foi muito eficaz para nossos alunos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário