quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escola de Guararapes visita Folha


Os alunos da EE (Escola Estadual) Prof. Waldemar Queiroz, de Guararapes, estiveram visitando a Folha da Região. Eles estão produzindo um jornal para ser distribuído em um sarau literário amanhã, dia 27. A coordenadora do programa Ler para Crescer, Ayne Regina Gonçalves Salviano, esteve na escola há alguns dias para dar algumas dicas de como esse jornal pode ser feito.

Durnte a visita, o grupo de aproximadamente 33 alunos - do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio - conversou com a estudante de jornalismo Nathália Generoso, responsável pelas matérias diárias para o Disque-Folha, seção da Folha da Região que ajuda a população e resolver problemas locais.

Nos estúdios do Canal 21/Net Cidade, os jovens simularam apresentações de programas de entrevistas e tiraram dúvidas com os editores de imagem do canal. Durante o passeio, os adolescentes também apreciaram um quadro com capas dos jornais, uma maneira que os repórteres encontram para saber quais são as notícias mais lidas e as capas mais atrativas.

As professoras Maria Aparecida Francisco e Rosenéia Occhiucci Bittencout acompanharam os alunos e destacaram a importância da visita na produção do jornal em sala de aula. “Eles conheceram vários setores e ficaram mais familiarizados, isso vai ajudar na hora que forem escrever as matérias para o nosso jornal”.

Essa foi a primeira vez que os estudantes da escola Waldemar Queiroz fizeram uma visita ao jornal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário