quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dilma sanciona projeto que cria vagas em cursos profissionalizantes


Larissa Guimarães

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que cria o Pronatec, programa de expansão da rede de atendimento da educação profissional e tecnológica.

Pelo programa, serão criadas cerca de 8 milhões de vagas em cursos profissionalizantes. De acordo com o Ministério da Educação, serão gastos R$ 24 bilhões no programa até 2014.

Para ampliar as vagas, o governo pretende construir 208 novas unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Para os estudantes de escolas técnicas privadas haverá a possibilidade de recorrer ao Fies (programa federal de financiamento estudantil).

HADDAD

O ministro Fernando Haddad (Educação) participou da cerimônia no Palácio do Planalto ao lado da presidente, mas evitou falar com a imprensa ao final do evento.

O ministério reconheceu nesta quarta-feira que o simulado de um colégio em Fortaleza (CE) apresentou nove questões idênticas às do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) duas semanas antes da realização da prova, aplicada neste fim de semana em todo o país. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/saber/996940-dilma-sanciona-projeto-que-cria-vagas-em-cursos-profissionalizantes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário