quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aumento de dias letivos ou atividades complementares?

Educadores Inovadores

Após sair a notícia de que o MEC (Ministério da Educação) estaria propondo o aumento do número de dias letivos do calendário escolar, de 200 para 220 dias, lançamos uma enquete em nossa página no Facebook, para saber a opinião dos professores a respeito dessa mudança, e sugerimos também uma nova saída para a melhoria da educação: ao invés de aumentar o tempo de ensino, o que acumularia mais trabalho ao professor, que fosse lançado um programa de atividades complementares onde os alunos pudessem fazer pesquisas, desenvolver projetos, jogos educativos e promover debates com o uso de computadores e outras tecnologias em suas casas ou lan houses.

Confira aqui o resultado da votação:

A decisão final do MEC veio exatamente por meio das redes sociais. A Secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda, divulgou em seu Twitter e Facebook que não haverá aumento de dias letivos, mas sim a carga horária diária. Veja o que a ministra escreveu:

“Não teremos a ampliação para 220 dias letivos. O ministro Haddad convocou uma reunião, no dia 18 passado, com entidades de professores, estudantes, parlamentares, gestores e universidades. O consenso é que é melhor manter os 200 dias e ampliar a carga horária diária. E democraticamente, o ministro Fernando Haddad acatou a proposta”.

Fonte: http://educadoresinovadores.com.br/blog/2011/10/24/aumento-de-dias-letivos-ou-atividades-complementares/

Nenhum comentário:

Postar um comentário