segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Professora Lúcia cuidou do Ler para Crescer por 16 anos



Por Ayne Salviano

Escrevo sob o impacto da notícia de morte da professora Lúcia Maria Milani Piantino. Foi a ela que dona Ana Eliza Assis Lemos Senche, diretora-geral da Folha da Região, entregou, em 1994, a responsabilidade de implantar o projeto educacional “Folha da Região na Sala de Aula”. Professora Lúcia cuidou dele por 16 anos, até o início de 2010.

De outubro de 2009 até a saída dela, período em que estive na redação do jornal, foram vários os momentos de convivência. Ela era uma das colaboradoras do Vida, com crônicas emocionantes, sempre elogiadas. Mas nós também percebíamos a sua luta diária junto com os professores para melhorar a leitura e a escrita dos alunos de Araçatuba. Foram dezenas de reuniões, oficinas, concursos, prêmios. Seu trabalho foi inestimável.

Por todos esses motivos, nós, do “Ler para Crescer”, programa de educomunicação implantado a partir do sucesso do “Folha da Região na Sala de Aula”, lamentamos sua morte. Mas faremos questão de sempre relembrar a figura desta professora que lutou muito pela educação desta cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário