quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Leão com a juba de macarrão


Por Sérgio Teixeira

Não é difícil imaginar o motivo que deu ao leão o título de “rei da selva”. Ele é fascinante, pois consegue ser belo e forte ao mesmo tempo.

O ser humano tem grande admiração por esse bicho. O leão já virou signo do zodíaco, astro principal no cinema, símbolo de times de futebol e personagem de livros literários.

Por mais que seja admirado pelo homem, esse felino pode desaparecer da natureza. Ele já chegou a viver na Europa, há muitos séculos, mas foi alvo de caçadores e desapareceu do continente, problema que ainda acontece atualmente em outras regiões do mundo, na África e na Ásia.

Como todo animal silvestre, seu lugar deve ser a natureza, onde pode viver livre. No entanto, com um pouco de cola, macarrão e criatividade, você pode ter um quadro com a figura de um leão no seu próprio
quarto.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:


  • Macarrão com formato de parafuso;
  • Papel sulfite;
  • EVA;
  • Lápis de cor;
  • Cola;
  • Tesoura sem ponta.



COMO FAZER

Desenhe um leão, sem a juba, numa folha de papel sulfite. Ele é parecido com um gato, mas tem um corpo mais volumoso. Depois, pinte seu desenho com cores quentes, como o amarelo, vermelho e laranja.
Recorte o seu desenho com uma tesoura sem ponta e o cole sobre a EVA (borracha colorida). Para terminar o trabalho, passe bastante cola ao redor da cabeça do leão e cole o macarrão parafuso, formando uma grande juba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário