sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Universitários têm até hoje para inscrição no programa

Por Sérgio Teixeira

Os universitários interessados em atuar como educadores no Escola da Família têm até hoje para se inscrever no programa.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso. São oferecidas 188 vagas distribuídas pelas diretorias de ensino da região, sendo 41 em Andradina, 49 em Araçatuba, 31 em Birigui, 47 em Lins e 20 em Penápolis.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para desempenhar a função de educador aos finais de semana.

A inscrição deve ser feita pelo site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No endereço eletrônico, também pode ser consultada a relação de vagas e de instituições de ensino conveniadas, por meio do link "Faculdade/Bolsa Universidade", "Diretoria de Ensino/Faculdade" e "Operação/Candidato".

BOLSA
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria de Estado da Educação), que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade (desde que não ultrapasse o teto de R$ 310), e pela instituição de ensino, que completa o restante do valor.

Em contrapartida, o universitário atuará como educador aos sábados e domingos, em uma escola participante do programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à central de atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800-7770333 ou pelo e-mai escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário