quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma história de esperança

 Por Emmanuela Zambon

Você conhece a história de João e Maria? Ela é uma das mais populares e queridas do Brasil. Tão legal quanto ler e ouvir essa grande aventura vivida por duas crianças é poder se divertir e ver de perto o desenrolar desse conto na peça “A Fabulosa Aventura de João Maria”, da Cia. Fábrica de Sonhos.

O espetáculo será apresentado gratuitamente, neste domingo (7), no Sesc (Serviço Social do Comércio) de Birigui, às 11h30, e no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, em Araçatuba, às 17h.


NARRATIVA
A montagem relata a história dos irmãos João e Maria. Tudo começa quando eles são abandonados pela madrasta em uma floresta fria, desconhecida e ainda muito escura. João e Maria vivenciam momentos de medo, surpresas, alegrias e esperança, e encontram personagens bem diferentes, que parecem terem vindos de um sonho.

Uma dessas criaturas incríveis é o anjo da guarda Gabriel, protetor dos sonhos das crianças. O outro é a Bruxa dos Doces, que mora em uma casa feita de delícias e guloseimas. Em meio a tantos personagens e acontecimentos extraordinários, eles viverão aventuras inusitadas até encontrarem o caminho de volta para casa.
O texto e direção da peça é de Guido Caratori, com duração aproximada de 55 minutos. O elenco é composto por Ariel Caratori, Drica Sanches, Elison Pires, Luan Leite, Mariana Oliveira e Murilo Gussi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário