quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um pequeno estábulo para o seu quarto

Por Sérgio Teixeira

Tem coisa mais gostosa do que começar o dia bebendo um copo de leite? Além de ser saboroso, este líquido branco é rico em vitaminas e serve como fonte de cálcio, um mineral importante para a saúde dos ossos e dentes.
Esse gostoso alimento só é possível graças a um animal muito importante: a vaca. Ela é tão especial que chega a ser considerada sagrada na Índia, um país do continente asiático. Lá, são raras as pessoas que comem carne bovina.
Pena que não podemos ter uma vaca de verdade dentro de casa. Mas é possível fazer um estábulo de brinquedo com uma vaquinha em miniatura muito simpática. E tudo isso reaproveitando materiais que não têm mais utilidade, como palitos de sorvete.



Você vai precisar dê:
  • Vários palitos de sorvete
  • Uma caixa de papelão pequena
  • Retalhos de EVA coloridos
  • Cola
  • Tesoura sem ponta
  • Lápis e canetinhas
  • Um pedaço médio de fio de lã

Como fazer:
Comece montando as cercas do seu estábulo. Para isso, pegue dois palitos de sorvete, para ser a base, e cole outros três de forma paralela sobre eles. Faça quantas cercas forem suficientes para contornar completamente o seu estábulo. Espere secar. Para fazer o seu estábulo, recorte a caixa de papelão, deixando dois centímetros de altura nas laterais. Escolha o EVA da cor que você achar mais bonita e forre a caixa de papelão, colando os retalhos sobre ela.

Os outros retalhos de EVA servirão para você fazer a sua vaca. Eu escolhi um da cor branca, desenhei o animal com lápis, o recortei, fiz um contorno com caneta preta e colei várias bolinhas pretas de EVA para minha vaca ficar malhada. Mas você pode enfeitar a sua como preferir.

Quando tudo estiver seco, basta montar o seu estábulo, colando as cercas ao redor da caixa de papelão e amarrando levemente o fio de lã ao redor das cercas para deixar o seu estábulo bem resistente. Se quiser, pegue um saleiro sem tampa e coloque um pouco de algodão dentro para imitar um balde de leite. Alguns pedaços de papel de seda da cor verde podem ser amassados para servir como a grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário