quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Secretaria da Educação inscreve para Programa Escola da Família

Da Redação

A Secretaria de Estado da Educação recebe inscrições para o Programa Bolsa Universidade até o dia 12. Aproximadamente 4,6 mil vagas serão destinadas a estudantes universitários que possuam interesse em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. 

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, sendo que metade do valor, com teto de R$ 310, é custeado pela Secretaria da Educação e o restante do valor será arcado pela instituição de ensino. Em contrapartida, o universitário bolsista atuará aos finais de semana como educador universitário auxiliando no desenvolvimento de atividades previstas dentro do projeto em uma escola participante do Programa Escola da Família.


Universitários que cursaram o ensino médio em qualquer modalidade dentro do território brasileiro podem concorrer às vagas. Para se candidatar é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma faculdade privada que possua convênio com o programa; não receber outro tipo de financiamento e bolsas de estudo de fontes públicas e ter disponibilidade para o desenvolvimento das atividades previstas como artes, esportes, cultura, trabalho e saúde em escola públicas e municipais aos finais de semana.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site Escola da Família . No mesmo endereço, os universitários podem consultar a relação de vagas e de instituições de ensino conveniadas, por meio do link :"Faculdade/Bolsa Universidade", "Diretoria de Ensino/Faculdade" e "Operação Candidato".

Juntas, Araçatuba, Andradina, Birigui, Lins e Penápolis oferecem 188 vagas. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) pelo telefone 0800 777 0333, pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br ou pelo site e preencher uma ficha cadastral contendo o regulamento do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário