quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os animais merecem carinho

Por Sérgio Teixeira

Ao domesticar o cão e o gato, há milhares de anos, o homem tornou-se responsável pelo bem-estar desses animais. Conviver com um bicho de estimação é um privilégio, e pode mudar nossa vida para melhor. No entanto, alguns cuidados devem ser observados para que essa relação seja realmente harmoniosa e feliz.

A Arca Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-estar Animal) explica que o ser humano é responsável por cuidar da saúde dos animais de estimação. Fornecer abrigo, alimento, vacinas, levá-lo regularmente ao veterinário e dar banho são algumas das obrigações de quem quer ter um bichinho.

Mas também é preciso cuidar da saúde psicológica do animal, dando atenção, carinho e ambiente adequado para ele. E nada de bater ou maltratar seu mascote. Assim como as pessoas, os animais não gostam de levar palmadas, puxões de orelhas ou beliscões.

Os alunos do 4° ano e da 4ª série da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Mário de Moura, do bairro Concórdia, em Araçatuba, deram uma lição sobre como cuidar dos animais de estimação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário