terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oficina Cultural tem vagas para cursos e workshops gratuitos


Por Talita Rustichelli

Interessados em aprimorar seu conhecimento em artes plásticas, dança, literatura, música, fotografia, filosofia, teatro e gestão cultural terão algumas opções neste segundo semestre de 2011.

A Oficina Cultural Silvio Russo, de Araçatuba, abriu inscrições para oficinas, palestras e workshops para iniciantes e pessoas com conhecimento nas áreas citadas.
As inscrições começaram ontem e podem ser feitas até um dia antes do início de cada uma das atividades, que iniciam em setembro e se estendem até dezembro.

Ao todo, serão oferecidos 16 cursos, para os quais os interessados podem se inscrever das 9h às 17h na sede da Oficina, que fica na Rua Oscar Rodrigues Alves, 169, Centro. As oficinas são gratuitas, oferecem certificado de participação e as vagas são limitadas.

DESTAQUES
De acordo com a técnica cultural da Oficina Silvio Russo, Josyanne Martins Gomes Viana, um dos destaques da programação é a oficina "Teoria e Prática de Restauro", com a artista plástica e restauradora biriguiense Rose Fávero, que acontece de 13/9 a 10/11.

"Na atividade, os alunos serão orientados tanto na prática quanto na teoria sobre como é feita uma restauração, através da revitalização de um painel do artista plástico Silvio Russo", explica.
São disponibilizadas 15 vagas, destinadas a pessoas com conhecimento em artes plásticas (artistas plásticos, museólogos, curadores, professores de arte e interessados em restauração), a partir de 16 anos.

Além das oficinas e workshops com profissionais da região de Araçatuba, neste semestre haverá cinco atividades ministradas por coordenadores de São Paulo: o workshop e a palestra com o tema "Economia criativa e cidades criativas" (com Ana Carla Fonseca, dia 29/9), a "Oficina de empreendedorismo cultural: concepção, planejamento e formatação de projetos" (com profissionais da ONG Horizontes, dias 17 e 18/11), e os workshops de teatro com Andréa Zeppini "Machado de Assis em cena" (13 e 14/10) e "Dostoiévski em cena" (15 e 16/10).

A programação completa está disponível no site www.oficinasculturais.org.br.
Os telefones para informações são (18) 3625-5357 e (18) 3441-1488.




Nenhum comentário:

Postar um comentário