quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo curso de formação continuada para professores

Por Ariadne Bognar

Teve início, na última quarta-feira (10), um novo curso de formação continuada para professores do Programa Ler para Crescer da Folha da Região.  A capacitação será ministrada pela coordenadora do projeto, Ayne Regina Gonçalves Salviano, para educadores vinculados à DER (Diretoria de Ensino-Região de Araçatuba).

Durante o primeiro encontro, os participantes conheceram um pouco da história do Ler para Crescer, evolução do Projeto Folha da Região na Sala de Aula, que começou em 1994 e foi reformulado a partir de 2010. 

Este curso de formação continuada está relacionado ao uso do jornal em sala de aula e como desenvolver momentos interdisciplinares procurando sempre agregar e fornecer ao aluno a maior amplitude de conhecimento. O Programa Ler para Crescer busca, juntamente com os professores, pais e toda a sociedade, transformar leitores em cidadãos ativos, que consigam transformar a sociedade.



VISITA
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a redação da Folha da Região e conversar com profissionais, repórteres, editores e paginadores como forma de esclarecer mais o processo da produção de um jornal diário.

Visitaram também os estúdios do Canal 21/Net Cidade, onde participaram de gravações. 
Um momento que mais impressionou os visitantes foi quando estiveram no parque gráfico.

PARTICIPAÇÃO
Toda escola que tem um professor ou coordenador participando das aulas pode participar do Ler para Crescer. Os responsáveis preenchem uma ficha de inscrição e a partir daquele momento passam a receber uma assinatura gratuita da Folha da Região, para ser colocado nas bibliotecas e auxiliar os alunos em estudos, pesquisas e consultas. A escola também passa a receber um pacote com 20 jornais para utilizar em atividades a serem desenvolvidas como murais, jogos, cartazes entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário