terça-feira, 2 de agosto de 2011

Machu Picchu e Cochabamba são tema de exposição

Por Talita Rustichelli

Em 2011, são completados 100 anos do descobrimento da "cidade perdida dos incas", Machu Picchu, no Peru, construída no século XV no topo de uma montanha. Aproveitando este gancho, o Sesi leva a Birigui a exposição fotográfica "Entre Cochabamba e Machu Picchu", que teve início ontem e pode ser vista até 15 de agosto.

Composta por fotos coloridas e em preto e branco, a mostra tem imagens produzidas pelos fotógrafos Christian Montagna e Marcelo Simioni Pontes a partir de uma viagem de 14 dias percorrendo um roteiro entre a Bolívia e o Peru, em 2003.


De acordo com eles, o objetivo não é expor a imagem dos países, mas mostrar as cenas que marcaram o percurso. Como resultado, obtiveram cerca de 3.000 fotos, das quais selecionaram apenas 18 para a exposição.

AUTORES
O engenheiro, jornalista e fotógrafo Christian Montagna reside em Campinas, e também assina a exposição fotográfica "Bolívia: entre duas capitais", que circula em unidades do Sesi-SP. O paulistano Marcelo Simioni Pontes, também engenheiro, começou a fotografar em 1998 e, desde então, realiza exposições e publicações em revistas especializadas. Ambos já fizeram juntos a exposição "Ensaio sobre o Tablau", que retrata um grupo de dança flamenca, e "12.000 Km de Chile e Argentina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário