quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Maçã só dá em árvore?

Por Emmanuela Zambom

Agarrafa pet, usada como embalagem de refrigerantes, é uma fonte muito interessante de brinquedos. Quer um exemplo? Que tal uma maçã?

Ela pode não ser aquela da história da Branca de Neve, mas também é bonita.

Você também pode se inspirar e fazer outras frutas ou legumes redondos. Tem a maçã verde, caqui, tomate, pêssego e assim por diante.

Dá também para usar a nossa fruta de garrafa pet como porta-trecos. É só abrir as abas e depois fechar. É muito fácil, legal e divertido.


Você vai  precisar de:
  • Uma garrafa pet de dois litros
  • Tesoura sem ponta
  • Tinta acrílica
  • EVA
  • Linha
  • Régua
  • Caneta

Como fazer:
O primeiro passo é recortar a garrafa, bem em cima de uma marcação que ela tem, mais ou menos na metade dela. Repare que o objeto é cheio de linhas verticais e horizontais, que vão guiar esse passo a passo. Pegue a régua e marque a partir da linha horizontal, que fica próxima ao fundo da garrafa até uma distância de 2,5 centímetros. Pontue com a caneta o começo dos 2,5 centímetros e o final, que é em uma linha vertical. Faça isso até dar a volta na garrafa, sempre pulando uma das linhas verticais.

Depois, recorte até a primeira marcação. Faça isso em todas as linhas verticais que tiverem um ponto da caneta. Nessas abas que se formaram, arredonde as pontas, para não se machucar.  Pinte por dentro e por fora, e espere secar. Dobre as abas para dentro, que elas se fecham automaticamente, formando a fruta.
Faça um pequeno furo em uma das abas e passe um pedaço de linha. Dê um nó pelo lado de dentro para não escapar.

Recorte no EVA o formato das folhas e faça um furo pequeno na ponta para passar a linha. Deixe um pouco de fio para o cabinho. Se quiser, você pode guardar objetos pequenos dentro da nossa fruta de garrafa pet.

2 comentários: