quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Longa vida ao rei!

Por Juarez Paes

O título deste artigo era a saudação dos súditos ao rei Komillônius, soberano monarca do pequeno reino de Starvinkingdom. Apesar de sua reduzida extensão territorial, o lugar era banhado por um mar de águas azuis e possuía, ao fundo, uma formosa paisagem de montanhas com topos forrados pela neve. Na parte baixa do reino, uma linda floresta, composta por uma vegetação variada, dividida entre árvores troncudas e altas, muitas frutíferas, além de flores selvagens de rara beleza.

Como o nome dele sugere, o rei era um homem de apetite voraz, o que se pode chamar de um “bom garfo”, pois não rejeitava nenhum tipo de alimento ou bebida: ia do jiló ao faisão, da água pura ao vinho mais elaborado. O negócio dele era um prato e um copo cheio durante todo o dia. Era um exemplo para os seus súditos, que tentavam segui-lo nas atitudes de bondade, caridade, justiça, bom senso, bom humor, simpatia e, claro, comilança.


Um dia, depois de um banquete com os grandes empresários, fazendeiros e autoridades, que durou três dias e três noites ininterruptos de festa e muita comida, Komillônius ordenou que todo o alimento que havia sobrado fosse servido para o povo, mas não de qualquer jeito, pediu ao seu secretário que organizasse uma grande mesa no centro da cidade, e que cada súdito recebesse comida e bebida com fartura, o que consumiu mais três dias e três noites.

O povo, que não parava de bradar “longa vida ao rei Komillônius”, nem se deu conta do tempo que passou. Sem produção por seis dias seguidos, o pequeno reinado ficou desabastecido de vários produtos, principalmente comida, devido ao alto consumo diário.

A falta de alimento durou três dias e três noites, o que levou o rei a uma fraqueza profunda, deixando-o acamado e em estado grave de inanição, ao qual não resistiu e veio a falecer. Não foi possível manter vivo o lema “Longa vida ao rei”, que, na tentativa de agradar o seu povo, cometeu um erro fatal de cálculo e estratégia.

Sanduíche aberto

Ingredientes
2 fatias de pão de forma
1 ovo frito com gema dura
1 fatia de queijo prato
1 fatia de presunto
1 colher de sopa de requeijão
1 colher de sobremesa de manteiga
1 folha de alface
2 rodelas de tomate sem semente
sal a gosto

Preparo
Passe manteiga nos dois lados das fatias de pão. Aqueça uma frigideira antiaderente, doure as duas fatias dos dois lados e arrume-as em um prato. Passe requeijão nas duas partes, coloque a alface, o queijo, o presunto o ovo e os tomates. Utilize garfo e faca para comer. Bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário