quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Encontro Regional de Educação

Por Agência USP

No dia 12, a partir das 19h30 horas, a Academia Ribeirãopretana de Educação (ARE) promove seu primeiro Encontro Regional de Educação. O tema será “Ensinando no século 21”. As discussões serão em torno dos ensinos fundamental e médio, a partir da proposta da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) de quatro pilares que deverão constituir os alicerces da educação ao longo da vida: “aprender a conhecer”, “aprender a fazer”, “aprender a conviver” e “aprender a ser”.


O evento é destinado a alunos do curso de Pedagogia das diversas instituições de ensino de Ribeirão Preto e região e serão conferencistas as professoras Mêlania Dalla Torre, da Universidade Paulista (Unip), Lisete Diniz Ribas Casagrande e Filomena Elaine Paiva Assolini, ambas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), da USP, além dos professores Lafayette da Costa Tourinho Neto, da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e Luiz Carlos Moreno, do Centro Universitário Barão de Mauá e presidente da ARE.

O evento será no Anfiteatro da Unip, Bloco C, Rua Magda Perrone Frossard, 541, Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site da ARE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário