quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Educação abre inscrições para atribuição de aulas

Por Monique Bueno

Os professores candidatos à contratação temporária que não atuaram na rede estadual neste ano podem se inscrever para a prova de avaliação até o dia 9 de setembro para concorrerem a uma vaga em 2012. A determinação é da Secretaria de Estado da Educação, conforme portaria publicada no Diário Oficial ontem. As inscrições podem ser feitas em uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Já os docentes efetivos, estáveis e temporários atuantes em 2011 deverão fazer o cadastro diretamente no site www.educacao.sp.gov.br, entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar documentos pessoais e comprovante de habilitação ou qualificação docente (diploma, histórico escolar, declaração de matrícula e frequência da instituição de ensino).


O candidato também deverá optar pela "Prova Classe", referente ao Ciclo I do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), ou "Prova Aula", referente às disciplinas correspondentes ao Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ao Ensino Médio e à Educação Especial. O docente que desejar atuar no campo de aulas e classes deverá fazer as duas avaliações. Somente aqueles que obtiverem média igual ou superior a 50% da prova, além de serem não efetivos, serão classificados. A nota obtida no exame, somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e títulos, definirá a classificação do profissional no processo. Também deverão fazer a prova os docentes estáveis em atividade na rede que não alcançaram a média mínima nas edições passadas. Para aqueles que já foram aprovados a participação é facultativa. Nesse caso, a maior nota dentre as avaliações será considerada para a atribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário