quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E o papai vai ganhar...


Por Juarez Paes

Além daquela apresentação tradicional na escola ao som de “Pai Herói”, com Fábio Júnior (parece até que não existe outra), com certeza vai rolar um almoço em casa ou em um restaurante. Pode até ser no rancho, no sítio ou na fazenda; o certo mesmo é que vai ter comida, seja um churrasco, uma macarronada, lasanha ou feijoada, o importante é a família reunida, filhos e pais comemorando esta data tão marcante.
E aí? Já pensou no que você vai dar para o papai?

Acredito que a maioria sim, e provavelmente, já tenha comprado algo como uma roupa, celular, DVD, CD, um carro novo, um apartamento, um iate, um jatinho (calma, é brincadeira, mas se eu ganhar um destes não vou achar ruim!), gravata, tênis para corrida ou caminhada, um belo par de óculos escuros, enfim, são tantas as opções que ocupariam toda a página.


Porém, tenho certeza que seu pai trocaria qualquer dos presentes acima, sem pestanejar, por um abraço bem apertado, um beijo e aquele sonoro “eu te amo, papai!”.

Mas pode também entrar perfeitamente como complemento do pacote de presentes que você vai dar.
Agora, de uma coisa você pode ter absoluta certeza, qualquer que seja o presente material, ele não terá o mesmo valor sem esse complemento carinhoso.
Então, aproveite, abrace, beije e diga bastante eu te amo para o papai, porque ele, sem dúvida, merece!

Palitinhos de parmesão ou provolone
Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo; 3 colheres de sopa de azeite de oliva; 100 ml de leite; 100g de queijo parmesão ou provolone ralado grosso; 1 colher de café de fermento em pó; sal e pimenta-do-reino.

Preparo
Numa bacia, misture a farinha de trigo, metade do leite, o fermento e o azeite com uma colher. Em seguida, use as mãos para misturar e sovar a massa. Vá acrescentando o restante do leite aos poucos, até que a massa fique consistente (se for preciso use um pouco mais de leite). Espalhe farinha de trigo sobre uma mesa ou bancada de granito ou mármore. Divida a massa em cinco partes e abra cada uma delas com o rolo de massas. Espalhe queijo ralado na massa aberta e enrole com as mãos, rolando sobre a superfície de pedra para formar canudinhos finos e compridos.

Corte os palitinhos do tamanho que desejar. Pegue uma assadeira, unte com um pouco de azeite e espalhe um pouco de farinha por toda o recipiente. Despreze o excesso de farinha e arrume os canudinhos sem encostar um no outro. Polvilhe cada um deles com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180°C entre 40 minutos e uma hora, ou até que fiquem bem douradinhos. Retire do forno e sirva quentinho, ou depois de esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário