quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Começa hoje a oficina de ‘Leitura Dramática’, no Sesc de Araçatuba

Para saber mais informações acesse o site do Sesc
"Leitura dramática" é o tema da oficina que tem início hoje, no Polo Avançado do Sesc em Araçatuba, às 20h. Gratuita, a atividade oferece aulas de leitura voltada à expressão teatral e acontece às quartas-feiras, até dia 31 de agosto. As vagas são limitadas e podem participar pessoas interessadas, com conhecimento ou não, a partir de 16 anos.

Quem ministra a atividade é a instrutora de atividades culturais do Sesc e professora de artes cênicas, Maria José Leandro Travares. Ela afirma que a oficina trabalhará, inicialmente, com a leitura de poemas, para futuramente passar para os textos especificamente teatrais.


INTENÇÃO
"Temos a intenção de dar continuidade a esta atividade, de repente evoluindo para um grupo de teatro. Dependerá do interesse dos participantes", diz.
Maria José explica que a proposta é desenvolver nos participantes a capacidade subtrair do texto a sua essência.

"Serão trabalhados o pensamento subliminar e o subtexto. Ou seja, quando se carrega uma história naquilo que se diz, quando se tem a história por trás do texto, é possível encaixar uma entonação da voz, o jeito como se fala, uma expressão. Isso é fundamental para o ator", explica.
Ela afirma ainda que, a princípio, trabalhará com os alunos poemas de Pablo Neruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário